Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
As delícias do Dudu
As delícias do Dudu

2

ago

2016

Molho de tomate turbinado



por Thais Ventura em 08 meses, 10 meses, 7 meses, Acima de 1 ano, Alimentação Saudável, Receitas, Salgada, Segredos da Cozinha, Versões Caseiras |

Eu sempre falo desse molho, e sei que tem ele aqui no blog junto de outras receitas, e no nosso canal do youtube em vídeo também com outras receitas, mas me dei conta de que eu nunca postei ele assim passo a passo e com as dicas tops que fazem toda diferença no resultado final do molho, então aproveitando a leva dessa semana resolvi fotografar o pap e postar pra vocês, aproveitem façam em casa porque molho com pelo de rato não rola né gente rs…

 

Ingredientes:

2kg de tomate italiano bem maduros – Eu prefiro usar os orgânicos, tomates são lotados de veneno.

1 cenoura média

1 beterraba média

1 cebola

4 dentes de alho

manjericão (opcional) – geralmente não adiciono quando vou congelar porque, só gosto desse sabor de manjericão quando o molho é pra massa, e ai acabo que acrescento na hora.

 

1

Modo de preparo:

 

Higienizar bem o tomate e fazer um X na parte de baixo deles – do lado contrário do “olho” do tomate.

 

2

 

Levar pra panela coberto com água e deixar até ferver – você sabe que está bom porque a casca começa a soltar.

 

3

 

Eles ficam assim com a pele soltando, escorrer, mas reservar uma xícara da água de cozimento.

 

4

 

Retirar a casca dos tomates e levar pro liquidificador e bater junto com a cenoura e beterraba CRUAS e a água de cozimento.

 

6

 

Bata bem pra não ficar pedaços de cenoura e beterraba… A cor que predomina nesse momento é mais puxado pro da beterraba – fica lindo.

 

 

7

 

Na panela refogar no azeite a cebola em cubinhos e o alho socado com sal a gosto…. deixar dourar bem…

 

 

8

 

Refogar o molho… Reparem na cor meio de beterraba que o molho fica….

 

9

 

Agora que está o “pulo do gato” o molho precisa cozinhar em fogo bem baixo e tampado ATÉ voltar a cor vermelha de molho de tomate normal… Muita gente me diz que ficou com sabor de beterraba e provavelmente é por isso…

E isso leva em torno de 30 minutos… Fique de olho pra não deixar o molho secar demais, se preciso for adicione mais água…

 

10

 

Prontinho… Só esperar esfriar e guardar em potes de vidro esterilizados…

 

Duram em média uma semana na geladeira ou 3 meses congelados.

 

PhotoGrid_1470174356154

 

Ps… podem ser feitas outras variações desse nosso molho, acrescentando inhame, abobrinha, folhas pra bater junto e cozinhar… Fica da criatividade e paladar de vocês…

 

 

Destaque do Mês

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.