O bolo-queijadinha de liquidificador é uma opção deliciosa e prática, ideal para quem busca uma sobremesa diferente para o lanche ou café da tarde.
Essa receita combina a facilidade de ser feita no liquidificador com o sabor marcante do queijo meia-cura e coco ralado, resultando em um bolo cremoso que derrete na boca.
Com um tempo de preparo de apenas 45 minutos e rendimento de 8 porções, essa receita é acessível para todos os cozinheiros, desde os iniciantes até os mais experientes.

Ingredientes da massa
Para preparar um delicioso bolo-queijadinha de liquidificador, você vai precisar dos seguintes ingredientes para a massa: 1 lata de leite condensado, 1 xícara (chá) de leite, 1 vidro de leite de coco (200 ml), 3 colheres (sopa) de manteiga, 6 colheres (sopa) de farinha de trigo, 6 ovos, 2 xícaras (chá) de coco ralado e 1 e 1/2 xícara (chá) de queijo de minas padrão (meia-cura) ralado. Além disso, não esqueça da margarina para untar e do papel-manteiga para forrar a fôrma.
Modo de preparo da massa
No liquidificador, inicie adicionando a lata de leite condensado, o leite, o leite de coco, a manteiga, a farinha de trigo e os ovos. Bata por cerca de 1 minuto, ou até obter uma mistura homogênea. Transfira essa mistura para uma tigela grande e adicione o coco ralado e o queijo meia-cura. Misture delicadamente com uma colher para incorporar todos os ingredientes.
Para assar, unte uma fôrma de 22 cm de diâmetro com margarina e forre o fundo com papel-manteiga também untado. Despeje a massa na fôrma e leve ao forno médio (180°C), previamente aquecido, por cerca de 25 minutos, ou até que a superfície fique levemente dourada e a massa esteja firme.
Calda e finalização
Enquanto o bolo assa, você pode preparar a calda. Em uma tigela pequena, misture meia lata de leite condensado com meio vidro de leite de coco (100 ml) até obter uma calda fluida. Assim que o bolo estiver assado, retire do forno, deixe amornar e desenforme em um prato. Regue generosamente a superfície do bolo com a calda e polvilhe coco ralado em flocos a gosto por cima. Sirva imediatamente e aproveite essa delícia que derrete na boca!

Estudante em Jornalismo, Especialista em Oratória e Redador do site AsDeliciasdoDudu.com.br. Mãe de 3 gatos sou eterno conhecimento.



