Alimentação Saudável

Iogurte Grego Caseiro: Receita Econômica e Saudável em Poucos Passos

Se você é fã de iogurte grego cremoso e saudável, está no lugar certo, pois nesta receita, vamos te ensinar como fazer seu próprio iogurte grego caseiro, com ingredientes simples e econômicos. Prepare-se para saborear uma delícia igualzinha àquela do supermercado, só que melhor!

Como Fazer Iogurte Grego Caseiro

Para começar, vamos precisar apenas de dois ingredientes principais: leite integral e iogurte natural. Em resumo, o processo consiste em aquecer o leite até quase ferver, misturar com o iogurte natural e deixar fermentar por algumas horas. Depois, é só coar e refrigerar para obter a textura cremosa do iogurte grego.

Ingredientes do Iogurte Grego Caseiro

  • 2 litros de leite integral
  • 1 pote de iogurte natural (170g)

Modo de Preparo do Iogurte Grego Caseiro

  1. Primeiramente, em uma panela, aqueça os dois litros de leite até quase ferver.
  2. Em seguida, desligue o fogo e deixe o leite esfriar até atingir aproximadamente 45 graus Celsius.
  3. Então, adicione o iogurte natural ao leite morno e misture bem.
  4. Logo depois, transfira a mistura para uma tigela com tampa, cubra com plástico filme e enrole a tigela em um pano quente.
  5. Agora, deixe fermentar dentro do forno desligado por cerca de 10 horas.
  6. Após o tempo de fermentação, coloque um pano limpo sobre uma peneira ou escorredor e despeje o iogurte fermentado sobre o pano.
  7. Deixe o iogurte escorrer na geladeira por pelo menos 8 horas, para que o soro seja drenado e o iogurte fique mais espesso.
  8. Por fim, após o tempo de escorrimento, retire o iogurte grego do pano e transfira para potes de vidro ou plástico com tampa, armazenando na geladeira até o momento de consumir.

Tempo de Preparo e Rendimento

  • Tempo de Preparo: 10 horas de fermentação + 8 horas de escorrimento
  • Rendimento: Aproximadamente 1 kg de iogurte grego

Compartilhe a Receita

Agora que você aprendeu a fazer seu próprio iogurte grego caseiro, não deixe de compartilhar essa receita com seus amigos e familiares. Desfrute dessa opção saudável e deliciosa em suas refeições diárias!

Por fim, não esqueça de visitar as nossas rede sociais, no Facebook, Pinterest e Google News.

Você também pode gostar de:

5/5 Singular: (1 Análise)

Eduardo dos Santos

Olá! Meu nome é Eduardo dos Santos, mais conhecido como Dudu, e sou o criador do site "As Delícias do Dudu". Desde muito jovem, sempre tive uma paixão pela culinária e experimentar novas receitas. Ao longo dos anos, pude desenvolver minhas habilidades culinárias e aqui é o lugar onde compartilho receitas favoritas com outras pessoas apaixonadas por gastronomia. Desde pratos principais até sobremesas, estou sempre experimentando novas combinações e sabores para trazer algo novo para a mesa. Fora da cozinha, adoro viajar e experimentar novas culturas e sabores. Se você é um amante da culinária e adora um bom estilo de vida, então estou animado para tê-lo como parte da comunidade "As Delícias do Dudu".

Artigos relacionados