Food Revolution Day - Rio De Janeiro - As delícias do Dudu
As delícias do Dudu
As delícias do Dudu

13

Maio

2013

Food Revolution Day – Rio De Janeiro



por Thais Ventura em Recomendo | Tags:

O que é o Food Revolution Day?

É um movimento criado pelo Chef Jaime Oliver, este ano acontecerá no dia 17 de Maio. É um dia de ação global para que as pessoas entendam sua relação com o alimento e desenvolvam suas habilidades essenciais na cozinha, de maneira prática e rápida como precisamos no mundo de hoje.


Nós aqui no Rio de Janeiro contaremos com a participação de profissionais da área para uma palestra/debate sobre o tema, além da exibição do documentário Muito Além do peso (Maria farinha filmes e instituto Alana). Além de oficinas práticas de montagem de merendeiras de forma prática sem deixar a saúde de lado. Oficina de substituição alimentar para a familia, mostraremos como simples trocas de ingredientes fazem a diferença na saúde, sem perder o sabor. E claro tudo isso com um delicioso Coffee Break e muito bate papo saudável.



Aonde será:


Auditório da Central de Produção Multimídia da Escola de Comunicação da UFRJ CPM-ECO-UFRJ, Campus da Praia Vermelha, Av. Pasteur, 250 – Fundos.

Dia e Horário:

17/05/2013 – Sexta Feira

Inicio: 13:00hs  
Término: 18:30hs

O que levar:

Papel, caneta e muita vontade em aprender.

Cronograma:


13:00hs – Chegada dos palestrantes e participantes

13:30hs – Inicio da exibição do documentário

De 14:10hs as 16:30 – Palestras e debates (com participação do público) com:

Que corpo sou eu?
Promoção do Cuidado de Si, das Relações e da Alimentação


Tópicos que serão abordados:
– Vamos comer comida?
– Competência e autonomia alimentares na infância

– Comer normalmente: o que é?
– De que valores seus filhos estão se nutrindo?

PALESTRANTES:
NAILA SOARES

Nutricionista (CRN 10100749) pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Pós graduada em Bases Nutricionais da Atividade Física pela Universidade Gama Filho (UGF). Atua no atendimento clínico propondo alternativas mais saudáveis através de alimentos naturais, preventivos e auxiliares nos desequilíbrios que podem comprometer a saúde e a boa forma. Nutricionista do Projeto SOS Mamãe & Cia e palestrante convidada da Oficina para Gestantes, onde são trabalhados o desenvolvimento da competência alimentar da família e o resgate de uma alimentação mais natural, preparando papais e mamães para receberem seus bebês. Coordenadora do Projeto Que corpo sou eu? – trabalho de atenção à crianças, adolescentes, famílias e educadores.

Página na Internet:  www.nailasoares.com.br


FERNANDA ALCANTARA DE OLIVEIRA
Psicóloga (CRP 05/37356) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, onde realizou pesquisa-intervenção em escolas de ensino fundamental, em programa de educação e em formações de professores. Desenvolveu e implementou projeto social de apoio à educação pelo Rotary Club. Coordenou análise institucional em escola de ensino infantil com pais e professores. Atuou como psicóloga em instituições de saúde pública com crianças, adolescentes, e adultos – atendendo, inclusive, autistas e portadores de sofrimento psíquico intenso, e suas famílias. Atualmente dedica-se ao Que Corpo Sou Eu? – trabalho de atenção à crianças, adolescentes, famílias e educadores – e atende em consultório com Psicoterapia, Yoga Nidra e Meditação Guiada. Dedica-se ao estudo da concepção e parentalidade consciente; expressão corporal; Hatha Yoga; Ayurveda e dependência química.

Página na Internet: http://fealcantara.blogspot.com.br    

Suzy Santos (Professora da Eco-UFRJ, Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Políticas e Economia da Informação e da Comunicação e criadora do blog Bicho Papinha.) 

Com o tema :
Criança e comida: lucro fácil para a mídia.

Luciene Nacif – Pediatra neonatologista que abordará o tema obesidade infantil.

16:30 as 18:30hs – Coffee Break e oficinas

Oficina de montagem de merendeiras


Thais Ventura culinarista infantil e autora do blog As Delicias do Dudu


Oficina de substituição

A blogueira Mila Cozzi participará do evento compartilhando suas receitas saudáveis e técnicas para transformar os alimentos. 
” Ser saudável de forma gostosa e com prazer é a chave do sucesso e para isso precisamos de criatividade na cozinha. Vou dividir com vocês minha experiência de mais de 20 anos de vida saudável. “  
Mila Cozzi é advogada, mãe, viciada em alimentação saudável e começou a compartilhar em Janeiro/2013 sua rotina e receitas saudáveis através do Instagram e facebook hoje possui mais de 10 mil seguidores interessados em uma vida mais saudável e de qualidade.
Redes sociais:
Instagram : @milacozzi



Inscrições gratuitas e ilimitadas. Doação de 1kg de alimento não perecivel para ser doado para uma instituição de caridade que cuida de crianças a ser definida.

Favor preencher a ficha de participação.

OBS: Caso desista favor avisar com 24hs de atencedência para a vaga ser preenchida.

Clique AQUI e preencha. –  VAGAS ESGOTADAS

Obrigada por se inscreverem, nos encontramos na sexta.

OBS: Se houver interesse em participar deixe nos comentários nome e email em caso de desistência entraremos em contato, obrigada.

OBS: inscrições até Quinta Feira ou até as vagas se esgotarem.



Para saber o que mais rola por ai nesse dia especial acesse:
http://alimentopuro.synthasite.com/food-revolution-day.php

Organização e realização:






Apoio UFRJ

none

Destaque do Mês

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.