Valores invertidos - As delícias do Dudu
As delícias do Dudu
As delícias do Dudu

16

jul

2012

Valores invertidos



por Thais Ventura em Alimentação Saudável |
Tem tempo que quero falar sobre isso, mas não quero ser polêmica, e nem quero ser xingada por muitos como sempre acontece quando abordo um assunto que a maioria discorda e é exatamente disso que quero falar.
Quando falamos de alimentação infantil, estamos falando de bebês, pequeninos com 6 meses ou mais, bom era pra ser isso, pois o certo é a introdução começar aos 6 meses independente se ele toma Leite artificial ou é amamentado com o leite materno.
Eu Thais antes de me descobrir grávida pensava completamente diferente do que penso hoje, claro eu nem era mãe e jamais imaginava como seria ser, tinha na minha cabeça amamentar a longo prazo, porque minha mãe sempre amamentou muito todos os 3 filhos dela e sempre falou que era a melhor coisa do mundo, então cresci com esse exemplo de que amamentar é tudo de bom, porém como mera mortal, e sem pesquisar nada não fazia idéia que seria tão essencial assim a amamentação exclusiva até os 6 meses, mas graças a Deus o pediatra do Dudu sempre foi a favor e não me deixou cair em “tentação” e sofrer do mal que tanto luto com as mãe hoje em dia que é a introdução precoce dos alimentos. Essa história que quanto mais cedo melhor é papo pra boi dormir, é conversa de mãe que deu papinha aos 3 meses e quer que todo mundo faça igual. Se você mamãe tem leite no peito ( e geralmente todas tem) não caia na burrada de dar qualquer outro tipo de alimento antes dos 6 meses porque o seu bebê NÃO precisa disso. PALAVRAS DO ORGÃO MUNDIAL DE SAÚDE E DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA.
Salve algumas excessões é feita a introdução lenta de sucos e frutinhas aos 4 meses, pois infelizmente tem mãe que precisa trabalhar né? enfim, nem era de amamentar que eu ia falar.  FOCO rs
Complementando que me lembrei… Leite Ninho 1+, se ele é 1 + ele é pra ser dado com 1 ano ou + e não para bebês de 3, 4, 5, 6 ,7, 8, 9, 10, 11 meses… ok? já falei sobre leite AQUI

*Vou fazer um adendo aqui porque minha orelha já está até ardendo rs…
NÃO me refiro as mamães que por algum problema não conseguiu amamentar como queria, ou o leite secou, enfim, não me refiro a vocês com relação ao Leite artificial, (com relação ao Mucilon continuo achando desnecessário…)
Me refiro a MUITAS que vejo com o peito cheio de leite e prefere dar complemento com mucilon pro bebê que as vezes tem 3, 4, 5 meses dormir a noite toda… 

Mucilon, farinha láctea, danoninho, cremogema, geléia de mocotó, gelatina, biscoito de maizena.
Quando falamos desses 7 “queridos”, é como se fossem essenciais na alimentação do seu filho não é? não consegue imaginar como seria a vida sem eles… 
sabe porque? isso é uma imagem que foi criada há tempos pela industria, lavagem cerebral mesmo, e acabamos transformando esses vilões em mocinhos…
Nem só a industria também, tem coisas que são passadas de gerações, o biscoito de maisena por exemplo, minha bisavó falava que era biscoito de neném, geléia de mocotó, minha mãe acha um absurdo que Dudu não come, porque meu irmão foi criado a base disso… (e não morreu o.O – cara de alface).
E ai escuto coisas do Tipo….
” Meu filho dorme a noite toda depois da mucilagem”
Mito. Não é o mucilon que faz seu filho dormir, EU te garanto.
“Danoninho ele adora, e é uma ótima sobremesa”
Mito. danoninho é péssima sobremesa falo e explico tudo sobre eles AQUI
De todos ali o biscoito de Maisena é o menos pior, mas não é pra dar 10 biscoitos por dia pro bebê que ai ferra tudo… 1 pra distrair e você conseguir almoçar, ou dar 1 pra você conseguir ir ao banheiro, ou dar 1 pra coçar a gengiva… tá valendo assim… sem abusos…
Cremogema eu não vou nem citar é o pior dos piores de todos… 
Se quiserem saber mais sobre eles falo tudo AQUI
E gelatina com moderação ainda pode ser, um dos menos piores também.
Olha só o meu exemplo… Quando Dudu tinha 3 meses mais ou menos, fui ao mercado com meu marido e vi uma mãezinha dando danoninho com o próprio dedo pro filho que deveria ter pouco mais que Dudu, então olhei pro meu marido e disse:
– nossa, não vejo a hora de dar danoninho pro Dudu…
Isso mesmo Brasellll eu queria muitooo dar danoninho ao Dudu, não via a hora… sabe porque?
Sempre tive a imagem que danoninho era bom, era saudável e fazia bem… Porque? 
Ora, ele vale por um bifinho… o.O
Então vejamos outro exemplo meu mesmo…
Dudu na consulta de 6 meses.
Eu pergunto:
Drº agora posso dar Mucilon? e farinha láctea? e geléia de mocotó? e gelatina?
E ele responde:
Pode sim Thais, agora com 6 meses, pode tudo..
Passei na farmácia e comprei um latão de mucilon, uma lata de farinha láctea… Opaa agora ia ficar bom né? sabe porque eu fiz isso?
Toda mãe dá, porque eu não vou dar? e foi liberado pelo pediatra gente, que mal vai fazer, afinal o cara estudou muitossss anos pra isso né ele deve saber…
Pois é não sabe, a maioria deles deixa a desejar no quesito alimentação infantil.
Cheguei a dar acho que 2 ou 3 vezes o mucilon e depois pesquisando descobri os malefícios e não dei mais. Farinha láctea ainda dei um tempo a integral até que vi no blog da Nutri Karine que também não era bom e parei… o blog serviu de aprendizado pra mim também, porque para passar a informação correta a vocês acabei devorando, manuais e manuais de nutrição, do Orgão mundial de saúde e da sociedade Brasileira de pediatria, e sem querer me gabar acredito saber de alimentação muito mais do que a maioria dos pediatras que vejo por ai. 
Sem contar a pressão que todas nós que escolhemos essa forma correta de vida sofremos, por isso  o título da postagem, os valores hoje estão invertidos, por que a mãe que não dá mucilon, farinhas láctea e todos os outros que citei é taxada de chata neurótica… e legal é a mãe que dá de tudo pro bebê… Perai gente, tem alguma coisa errada ai… 
Conheço um monte de mãe “chata” como eu e os filhos não sofrem por não comer nada disso, muito pelo contrário, são crianças extremamente felizes e saudáveis.
Um absurdo é  uma mãe que aos 4 meses acha legal entupir a mamadeira da criança de mucilon pra ver se ele dorme a noite toda… 
Pessoallll oiiiii ser mãe inclui acordar durante a noite, dar carinho, cuidar… Seu filho as vezes acorda porque simplesmente quer sentir seu cheiro, quer ficar perto… vamos atentar a isso.
Não quer ter trabalho? não quer acordar a noite? 
Não engravide. Simples assim… 
Não faça do Mucilon o salvador da pátria porque você está tirando de um lado e FUDEN… de outro.
(desculpa o palavrão rs)
Falo sobre isso porque em nosso grupo no facebook o Alimentação consciente 90 % das neuróticas estão lá… rsrs brincadeira meninas, mas lá me sinto tão feliz em ver que tem mães que se preocupam com eu, e que não sou a única “chata” da história… 
E comecei a me dar conta de que errada não somos nós que não damos açúcar, pirulitos, danoninhos, mucilon, farinha láctea e todas essas porcarias açúcaradas, conservadas e aditivadas que a maioria dão.
Nós somos as certas, o mundo que tá todo de cabeça pra baixo e com os valores completamente invertidos… 
Desde quando fazer o melhor é pior? 
E não sou eu que estou falando que isso é o melhor e o certo… 
São os ORGÃOS MUNDIAS DA SAUDE, DE NUTRIÇÃO E DE PEDIATRIA 
eles dizem que o que fazemos é o certo, então porque somos erradas e chatas e neuróticas?
Dudu come de tudo, é a coisa mais linda ver esse menino comendo legumes, verduras iogurte integral natural, pãozinho integral de espinafre, e ele ama… 
Por que ele precisa de danoninho se ele amaaaa maçã? Porque ele precisa de Mucilon se ele mama no peito e toma o leitinho dele puro numa boa? e dorme de Cama compartilhada muito bem obrigada.  (aliás essa pode ser uma estratégia que as mamães que querem que os bebês durmam mais adotem, a cama compartilhada por mais que seja bombardeadas por alguns, ajuda muito a gente a dormir mais e sem precisar apelar para a “mucilagem”).Poque ele precisa de farinha láctea se ele ama banana com aveia? 
Vocês entendem o que eu quero dizer? eu estava com isso engasgado desde o dia que uma infeliz entrou aqui no blog e xingou o Dudu porque ele não come danoninho… OIIIII? ele é um bebê, que culpa ele tem?
O objetivo do meu post não é para me odiarem mais do que eu sei que algumas me odeiam, rs e nem pra te fazer a ser como eu,  só quero que você pare pra pensar antes de falar que alguém que tenha zelo com a alimentação do filho seja uma chata neurótica, respeito é bom e a gente gosta…
Escolhemos essa forma de vida saudável para nossos bebês e que mal tem?
Somos felizes assim e eles também são…
Tem uma vida pela frente para comer a porcaria que quiser, porque eu sei que é impossível manter assim pra sempre, mas enquanto estiver ao meu alcance eu faço minha parte, e um dia ele vai me agradecer.
Enquanto eu escrevia o post, Dudu dormia ao meu lado na cama, ele acordou, abriu um sorriso e me pediu Mamãe Mama… 
O Mucilon na mamadeira teria me privado desse sorriso e desse pedido mais lindo que ganhei… 
Esse post é dedicado para todas as mães chatas do mundo… E principalmente as minhas amigas que fiz no grupo e que sempre reclamam de serem xingadas assim como eu…
Parabéns pra gente…

Destaque do Mês

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.