Um mingau nutritivo - As delícias do Dudu
As delícias do Dudu
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15

Maio

2012

Um mingau nutritivo



por Thais Ventura em Doce | Tags:, , ,

6 meses

O bendito do mingau, não eu nunca tinha dado ao Dudu até hoje mingau na vida dele, porque? bem, vários motivos, primeiro que ele mama no peito até hoje, ele toma café da manhã, almoça, lancha e janta, comida, sucos e frutas numa boa, mama no peito até hoje com 1 ano, então nunca vi necessidade em dar mingau. Primeiro que me recuso a dar cremogema, mingau de farinha láctea ou de mucilon… Então nunca pensei em dar. Mas ontem conversando com a Nutricionista infantil Karine pedi opções para variar tanto no lanche da tarde como o café da manhã nesse friozinho né? e ela me disse Mingau de aveia, mingau de quinua ou de arroz, amei a ideia e obvio que já fiz, mas claro que como sempre não me contive em fazer um simples mingau de aveia, espia ai o que eu aprontei…
Leite que o bebe toma + ou – 150ml 3 colheres de aveia em flocos e menos da metade de um abacate bem maduro.

Coloquei o leite para ferver… Leite A de preferência para maiores de 12 meses.

OBS: Fórmulas infantis não devem ser fervidas, nem o ninho 1+, 3+ ou 5+

Uma dica de se fazer com esses leites é ferver a água, e colocar a aveia e deixar cozinhar, depois de pronto ai sim adicionar o leite.
Isso serve para qualquer tipo de mingau que forem fazer.

Deixei uns 20 ml de leite e misturei a aveia e o abacate…

Bati bem com o mixer até virar um creme grosso.

Quando o leite ferveu, misturei os dois e deixei cozinhar uns 10 minutos em fogo baixo…

Pronto =)

Aeeee com 1 ano o Dudu tomou seu primeiro mingau…rs 
Mas esse ficou nutritivo e muito saboroso que até eu comi. 
Uma ótima dica para as mamães que tem probleminhas com o ganho de peso de seus bebês.
Propriedades do Abacate:

O abacate é rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas, vitaminas, sais minerais e glutationa — um poderoso antioxidante. Seu acentuado valor energético é relacionado ao seu conteúdo em gorduras, responsável pelo aumento do colesterol HDL (considerado o bom colesterol, pois protege as artérias ao invés de destruí-las).
O abacate é rico em nutrientes, contém proteínas, ferro, hidrato de carbono e substâncias minerais. A sua polpa é rica em vitaminas A, B 1, B 2, E, açúcar, fitosterol, lecitina, tanino e ácido oléico, linoléico e palmítico.
Possui os seguintes minerais: magnésio, que é essencial à vida, ajuda no metabolismo da glicose e a nutrir os nervos e o cérebro; cálcio, que combate a osteoporose; ferro, que combate a anemia tanto em gestantes como em lactantes e ajuda a formar as hemácias; fósforo, que junto ao cálcio ajuda na mineralização dos ossos e nos neurônios, melhorando o raciocínio.
Beneficios do Abacate:
  1. Reduz a taxa de colesterol e pressão sanguínea
  2. Possui ação antioxidante
  3. Age contra prisão de ventre e perturbações digestivas
  4. Possui ação antiinflamatória
  5. Auxilia na desintoxicação do fígado
  6. Evita fadiga mental
  7. Ajuda na formação de ossos e dentes
  8. Fornece energia aumentando a disposição

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