Quando é a hora de comer sozinho? - As delícias do Dudu
As delícias do Dudu
As delícias do Dudu

8

Maio

2012

Quando é a hora de comer sozinho?



por Thais Ventura em Receitas, Salgada | Tags:, , , ,

7 meses

Eu desde que Dudu tinha uns 7 ou 8 meses tentei deixar se virar e comer com a mão, as frutinhas, pães ou hoje em dia os biscoitos (polvilho, água e sal integral), mas sempre supervisionando porque ele sempre foi meio guloso e enfia tudo de uma vez só na boca e acaba engasgando, então uma solução que encontrei foi cortar tudo em pedaços para ele ir pegando aos poucos até acostumar e saber qual pedaço ele consegue colocar na boca e dar conta de comer sem engasgar… De uns dias pra cá tenho percebido o interesse dele em comer com a colher, então na hora do almoço ou jantar, deixo ele com uma colher e eu fico com a outra e vamos juntos, claro que ainda precisa de ajuda, mas até que tem se virado bem direitinho, estou achando o máximo esse novo interesse dele, de “querer ser independente” rsrsr é muito bom, ver a sua evolução… Só uma dica, respeite o tempo do seu filho, cada criança desenvolve de forma diferente, não brigue pela sujeira, que isso é inevitável rsrsr e divirta-se por que é demais…



 Aproveitando aqui eu vou responder uma dúvida de uma leitora… 
A pergunta foi essa: “Theo já estava comendo comidinhas no almoço e jantar, mas já faz 2 semanas q ele não quer mais comer. Voltei então a fazer sopinhas a noite e papinhas mais grossas no almoço, sera q fiz errado?” 


Resolvi responder por aqui, porque recebo muitas perguntas desse tipo…

Olha você não está errada não, estou te respondendo como mãe… rs Tem que existir apenas um balanço, você não pode ficar apenas dando isso pra ele sempre e retroceder todo o processo que ele já passou, mas sim você pode começar e fazer tudo de novo… Eu por exemplo, Dudu come comida como vocês vêem aqui no blog, porém quando alguma coisa incomoda e eu sei que ele vai preferir uma sopinha eu faço, e dou amassadinha mesmo, e assim que ele vai retornando eu vou voltando com a comida normal… é só saber balancear que tudo dá certo… Ele não vai desaprender a mastigar e pode ser que tenha alguma coisa incomodando e porque não podemos facilitar pra eles não é? a gente mesmo quando fica doente ou ta um friozinho, gostamos de tomar sopa e caldos não é?

Hoje mesmo fiz pro Dudu, uma sopinha de feijão com fígado de galinha e macarrão, ele ta com a boca cheia de dente nascendo, ta frio aqui no Rio e ele tomou 4 vacinas no final de semana, pra que eu vou complicar ainda mais a vida dele? rsrs

Segue a receita da sopa e ele em um video comendo sozinho… coisa linda da mãe… (coruja só um pouco) kkk.

Sopa de caldo de feijão com fígado de galinha…

Ingredientes: Feijão batido, 1 abóbora italiana, 3 batatas inglesas, 1 inhame, 1 fígado de galinha, brócolis, alho, cebolinha e salsinha e macarrão colorido…

Dourar o alho…

O fígado de galinha estava congelado e coloquei ele assim mesmo…

Cebolinha e salsinha picadas…

Coloquei água e deixei na pressão por uns 10 minutos pra cozinhar bastante o fígado…

Legumes cortados…

Depois de cozido…

Coloquei o feijão batido…

Os legumes…


E o macarrão…

10 minutos na pressão…

Prontinho… servi amassadinho hoje pra ele…


Olha ele se virando sozinho que fofura…rs


E ai na sua casa? Seu filho (a) já come sozinho (a)? com quantos meses/anos você deixou ele se lambrecar?  ou quando pretende deixar? conta pra gente nos comentários…
Carimbo de aprovação

Destaque do Mês

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.