Papinha de jiló do Henry - As delícias do Dudu
As delícias do Dudu
As delícias do Dudu

17

Maio

2012

Papinha de jiló do Henry



por Thais Ventura em Enviadas por Leitoras, Receitas | Tags:

6 meses

Hoje uma receita enviada por uma leitora que se tornou uma amiga querida…  Segue a papinha de Jiló que a Mel faz pro seu filhote Hery Lucca
Sei que o jiló não é muito apreciado por algumas mães e principalmente por crianças rsrs, mas um pouco é por não saber fazer. Digo isso porque  até os 12 anos eu não comia, nem pagando…Até que certa vez, minha mãe fez no meio do picadinho de legumes q eu adorooo e eu nem percebi, só fui descobrir porque minha mãe contou…
Minha mãe sempre me falou que jiló tem muitas vitaminas e que abre o apetite, foi ai que procurei na net , falei com umas amigas, e acabei descobrindo que ela tinha razão sobre as vitaminas, agora quanto ao apetite, não sei dizer rsrs…
Quero aproveitar quee meu filho só tem 7 meses, e não conhece direito os sabores, para ensiná-lo a comer de tudo, principalmente o jiló, que hoje é um dos legumes que ele mais aprecia.
Segue abaixo uma receita de papinha de jiló q o Henry amaaaa…
Papinha de Jiló do Henry Lucca
Ingredientes: (só lembrei de tirar a foto depois q descasquei e cortei os legumes rsrs)
– Cenoura, batata Baroa, abobrinha italiana, batata doce, jiló (tirei só um pouco da casca), repolho (coloco a folha inteira), arroz integral, carne moída, cebola e alho…
 modo de fazer:
Refoguei cebola e alho, coloquei a carne moída e uma pitadinha de sal.
Coloquei o arroz, os legumes, a folha de repolho, cobri com água  e cozinhei na pressão por 15 minutos.
3 – Depois de pronto amassei  pq meu filho só tem 7 meses
Propriedades Nutricionais
O jiló possui sais minerais cálcio, fósforo e ferro. Além disso, é boa fonte de vitamina do complexo B (niacina- B3), vitamina C e betacaroteno (provitamina A).
Só uma correção Mel que eu já havia lido e acho que muita gente comete o mesmo equivoco…rs
O Jiló é um fruto e não um legume…
Bastante popular pelo seu gosto amargo, o jiló ou jinjilo, como é conhecido em algumas regiões do Brasil, é o fruto de uma planta da família das solanáceas (Solanum gilo). Semelhantemente à berinjela, o jiló é considerado equivocadamente, por muitos, como um legume. Sua origem é desconhecida, mas por ser abundante no Brasil e na África, é provável que o fruto seja proveniente dessas regiões.

Adorei Mel, acredita que nunca dei Jiló ao Dudu? rs
Obrigada por enviar a receitinha…

Destaque do Mês

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.