Papinha do Henry feita pelo PAPAI Neder - As delícias do Dudu
As delícias do Dudu
As delícias do Dudu

19

mar

2012

Papinha do Henry feita pelo PAPAI Neder



por Thais Ventura em Enviadas por Leitoras, Receitas, Salgada | Tags:, , , , , ,

6 meses

 Eu sabia que tinham alguns papais que andavam por aqui, agora não imaginava que o blog os fariam se aventurar na cozinha para o preparo da papinha dos filhos. Acho essencial o papai participar ativamente da criação do bebê, embora saiba que muitas vezes não é possivel, por algum motivo. A Mel sempre me procurou pedindo dicas, e ajuda sobre algumas coisas que tinha dúvidas com relação a alimentação do Henry Lucca, mas não sabia que junto dela tinha um super papai participativo ao ponto de preparar o almoço do filhote,  afinal preparar uma boa papinha não é nenhum bicho de 7 cabeças, tai o blog que não me deixa mentir. Segue a baixo o email que o Neder me enviou e a papinha feita pelo próprio.

Meu nome é Neder de Paula, tenho 40 anos e sou papai do Henry Lucca, de 6 meses. Procuro sempre que possível, participar de todo seu desenvolvimento juntamente com minha esposa e mamãe Mel (Melina) de 30 anos – e isso inclui cuidados com o lar, faxina, cuidados e higiene do Henry (trocas de fraldas, banho, alimentação) E hoje, como também gosto de cozinhar, resolvi fazer minha primeira papinha salgada, (com supervisão da patroa, lógico rsrsrs) e apresentar abaixo o passo a passo, para o blog As Delicias do Dudu… o qual apreciamos muito pela grande ajuda aos papais e mamães de primeira viagem como nós.

Obrigado Thais!
Papai Neder, Mamãe Mel e Henry Lucca
Papai e Henry
Papinha do Henry Lucca
INGREDIENTES:
Batata, vagem, abóbora cabotiá, escarola, frango, caldo de feijão, macarrão de letrinhas, cebola, alho e azeite.
Ingredientes lavados e picados, menos a escarola, que temos o costume de cozinhar inteiras.
Refogar no azeite, a cebola, o alho e o frango.

Colocar o caldo de feijão e uma pitada de sal. Aqui em casa congelamos o caldo de feijão para facilitar. Pode ser utilizado assim mesmo.
Colocar os legumes picados, o macarrão…
  … e a escarola.
 Acrecentar água a gosto.
Cozinhar por 15 minutos na panela de pressão. 
Para finalizar, bati o frango no mixer e amassei os legumes bem amassadinhos com garfo, afinal o Henry ainda tem só 6 meses e pode engasgar com pedaços muito grandes.
 
O Henry simplesmente adorou. “Bateu” o maior pratão!!!!
Neder eu adorei sua iniciativa de enviar para nós a receita, parabéns por ajudar e participar tanto da vida do seu bebê, um dia ele ainda vai reconhecer e agradecer todo esse carinho.

E por aqui:

Ontem meu maridinho (Daniel) resolveu fazer um bolo de cenoura que aprendi no blog “Diário de mãe e filha”, ficou uma delicia o bolo, porém ele me fala, ” A cozinha? pode ir lá ver nem parece que foi feito um bolo hoje aqui nessa casa.” Realmente não parecia que tinha sido feito um bolo, parecia que o furacão Catrina tinha passado dentro dela…rsrsr Ou seja nada é perfeito…kkk mas valeu muito a intenção e ficou realmente muito gostoso o bolo dele. 
E ai meninas o que acharam? aqui em casa coloco o Daniel para me ajudar também, ele faz do jeitnho dele, mas já dá uma boa força por aqui…

E a semana começou muito bem para o As Delicias do Dudu, atingimos a marca de 2 mil fãs em nossa fanpage com apenas 5 meses de “vida”, estou muito feliz por esse reconhecimento, obrigada a todos pelo carinho!!!

Uma ótima semana a todos!!!

Destaque do Mês

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.