Algumas mudanças (reais) na alimentação... - As delícias do Dudu
As delícias do Dudu
As delícias do Dudu

10

mar

2012

Algumas mudanças (reais) na alimentação…



por Thais Ventura em Receitas, Salgada | Tags:, , , , , , , ,

7 meses

O nome do post hoje é porque agora eu realmente acredito que algumas mudanças podem ser feitas… e não da forma em que foi imposta por um pediatra louco que levei o Dudu há um tempo atrás… Leia o que aconteceu aqui .

Enfim, acho que está chegando a hora de começar com as mudanças na alimentação do Dudu, não vou fazer bruscamente, quero ir com calma porque ainda tenho 1 mês e meio pela frente até que ele complete 1 aninho, mesmo quando já estiver com essa idade acredito que durante um tempo ainda vou fazer a comidinha dele separada da nossa. Algumas vezes durante a semana, vou fazer a papinha mais com cara de comida nossa do que com cara de papinha de bebê, para ele mesmo já ir se acostumando a essa nova fase. Mas como tem algumas papinhas que sei que ele gosta muito, vou continuar fazendo pra ele, sendo então um misto de novidades com o de costume.

Aproveitando quero dizer para as mamães que estão chegando agora, e as que tem bebês mais novinhos comecem a ler o blog por aqui tem muita receita para bebês de 6, 7, 8, 9 , 10 meses e até mesmo para os maiores que podem apenas serem adaptadas a forma em que se oferece.

A receita de hoje é Arroz com figado de boi e legumes cozidos no vapor.

Ingredientes: Arroz integral, Figado de boi, salsinha e cebolinha, alho, batata, inhame, baroa, beterraba e batata doce

Tudo lavado e cortado…

Minha gambiarra pra cozinhar no vapor… rs eu coloco essa peneira aqui de cima, em uma panela com a água sem encostar nos legumes e tampo.

Refoguei o alho em outra panela

O Figado de boi…

Salsinha e cebolinha pra temperar…

Coloquei o arroz pra cozinhar junto…

Coloquei o dobro de água… mas meninas como o arroz é integral, ele demora um pouco mais e tive que ir pingando água durante o processo…

Os legumes cozidos… (confesso que a bendita beterraba não ficou como eu queria)

O Arroz pronto…

O pratinho do Dudu montado…

Ele fez uma cara meio feia, vou confessar, acho que ficou muito pedaçudo, como ele adora o figado, não acredito que o problema tenha sido o sabor, mesmo o arroz tendo ficado com muito gosto de figado… Mas no fim, comeu tudo… Tudo é questão de costume e adaptação, devagar a gente chega lá…

Beijos e um ótimo final de semana a todos!!!

Carimbo de aprovação

Destaque do Mês

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.