Um pequeno agradecimento, Dicas para quem está começando agora + suco do Dudu - As delícias do Dudu
As delícias do Dudu
As delícias do Dudu

3

fev

2012

Um pequeno agradecimento, Dicas para quem está começando agora + suco do Dudu



por Thais Ventura em Receitas, Suco | Tags:, ,

6 meses

Hoje, quero mudar um pouco o rumo aqui da história, ontem ocorreu um fato no twitter que me deixou um pouco chateada, ou melhor chocada, nem sei qual palavra expressa melhor o que senti. Bom, quando criei o meu blog, sabia que era impossível agradar gregos e troianos, porém sempre tive em mente o respeito pelas diversas opiniões que iria encontrar, tanto aqui, quanto na vida (levo esse lema comigo também no dia a dia) por que somos diferentes e pensamos diferentes (graças a Deus), mas uma coisa eu sempre tentei fazer, responder a todos e respeitar principalmente meus leitores e seguidores, por que sem vocês eu não seria capaz de chegar aonde estou  e aonde com certeza chegarei com o meu trabalho e principalmente sozinha e sem ajuda de ninguém (ou quase ninguém, meu marido me ajuda muito, rsr ) enfim, não posso muito entrar em detalhes do ocorrido (seria anti ético) mas quero agradecer a todos que aqui estão e dizer que amo cada comentário que recebo e principalmente respondo com todo carinho que tenho. Obrigada de coração mesmo!!!
Outra coisa que quero compartilhar com vocês (hoje to inspirada, rsrs) são coisinhas que aprendi com o blog, por que para escrever aqui, cada receita, cada informação, cada dica eu leio muito a respeito, pesquiso bastante pra não falar M… rsrsr Deixo claro que sou sim a favor da amamentação exclusiva até os 6 meses e que até o bebê completar essa idade ele não precisa nem de água nem de cházinho nem de nada, somente mesmo o peito basta. Porém sabemos que na prática infelizmente nem sempre funciona dessa forma, tem mamãe que o leite seca, tem mamãe que tem que trabalhar, enfim, tem uma serie de coisas que leva alguns bebês ao desmame precoce, já falei aqui que não sou contra nada, muito pelo contrário sou a favor da felicidade dos bebês e do que é melhor para ele e para a mamãe, até por que acredito que nenhuma mãe queira fazer algum mal ao seu filho (salve excessões dessas loucas que aparecem por ai de vez enquando) bom, chegando aonde eu queria, tem um monte de mamãe que se perde no inicio, vou dar umas dicas que aprendi lendo e principalmente na prática.
1 – Aos poucos introduza a papinha de fruta, na parte da tarde, comece devagar, dê uma fruta de cada vez para o caso de seu filho apresentar alguma reação alérgica você possa identificar o causador (isso serve também para as papas salgadas).
2 – Tenha calma e perseverança, na maioria das vezes ele vai fazer cara feia, ele vai cuspir, mas insista, não obrigue, não force apenas insista todo dia um pouquinho com calma você chega lá.
3 – Começe as papas salgadas apenas dando o almoço e uma quantidade pequena, os bebês comem de inicio em média a quantidade de 4 colheres de sopa nossa, então não se desespere se ele comer “só um pouquinho” pra ele já foi o suficiente, aos pouco você aumenta essa quantidade.
4 – No inicio dê de dois a três legumes no máximo pro seu bebê de preferência cozido no vapor, é muita novidade e se você fizer uma papinha super mirabolante ele pode recusar.
5 –  Faça uma papinha de uma forma que dê vontade de comer, não adianta fazer uma comida sem gosto que literalmente nem cachorro come e querer que a criança adore comer, use temperos naturais (alho, cebola, salsinha, cebolinha, manjericão, etc…) use o mínimo ou até mesmo nada de sal eles não precisam dele e nem sentirão falta por enquanto.
Bom gente o que mais eu for lembrando vou colocando aqui nessa listinha… espero que ajude algumas mamães que estão chegando agora. E pra não perder o costume uma receita do suco do Dudu que fiz pra ele  no café da manhã… =)
Ingredientes: Uma fatia de melão, 1 laranja lima, 5 uvas

Melão no liqui…

As uvas com casca e tudo (tirei so os caroços) espremi o suco da laranja junto…

Tudo batido e prontinho…

Delicia!!!!
Carimbo de aprovação

Destaque do Mês

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.