Um fim de semana, uma comemoração e uma receita - As delícias do Dudu
As delícias do Dudu
As delícias do Dudu

13

fev

2012

Um fim de semana, uma comemoração e uma receita



por Thais Ventura em Receitas | Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

Hoje é um dia especial pro blog, passamos da marca de mil fãs na nossa fan page do facebook (se você ainda não curtiu aproveite e curta AQUI e fique por dentro de todas as novidades). Agradeço a todos que participam dessa Delicia.

Bom, como não tenho amigas mamães por aqui por perto, eu converso, tiro dúvidas, tudo pela internet, então queria contar algumas coisas que aconteceram esse final de semana e pedir opinião de vocês… 
Foi aniversário do meu marido, e sabe como é né família toda reunida, muita comida boa, bolos, churrasco, delicia!!! Mas, aconteceram coisas que me fizeram pensar: será que sou muito chata com a  criação do Dudu? 
Pra começar, o churrasco foi na varanda, na parte onde o carro do meu sogro costuma ficar estacionado, por mais que minha sogra tenha varrido o lugar, estava imundo, não tem jeito né gente? e então começaram a me pentelhar pra colocar o Dudu no chão, só que gente, ele iria ficar preto de sujeira, sem exagero, e detalhe, ele ainda prefere engatinhar do que ficar de pé, ou seja, mão preta de sujeira direto pra boca. Sem condição de ficar andando com o paninho atrás dele o tempo todo pra limpar a mão, enfim fiquei meio chateada porque me tiraram pra chata, mas resolvi então colocar a sunguinha dele e deixar ele na piscininha pelo menos assim ninguém me perturbava mais. Detalhe dentro de casa ele só fica no chão. O problema não era o chão e sim o lugar que estava muito sujo pra ele.
2º fato –  Gente, eu queria entender por que o povo mais velho acha que o bebê tem que experimentar tudoooo que a gente come? Alguém me diz? Eu sou chata mesmo com a alimentação do Dudu, nunca dei açúcar, cuido com o sal… Enfim, na hora do bolo, vem um monte de gente passando o dedo no brigadeiro, no bolo, não sei mais onde e enfiando na boca do garoto pra experimentar. E ainda ficam me zuando por que pedi pra não fazer, penso que tudo tem sua hora e quando chegar a dele ele vai comer tudo isso, mas enquanto eu puder evitar eu vou… Adoro a família do meu marido, juro, adoro mesmo, mas essas coisas me deixaram chateadas e ele sabe disso. E eu sei que não é só a família dele, minha mãe também sempre faz coisas desse tipo. Fico muito brava com ela…rsrs  Bom gente vocês acham que eu exagerei? rs… Detalhe, pode ser que eles venha ler esse post. então pessoal não  me levem a mal, adoro vocês, mas eu tenho meu modo de criar meu filho, desculpa!!!

7 meses

Chega de falação e vamos a receita de hoje: Peito de frango, repolho, espinafre, batata inglesa, inhame, mandioca, tomate, chuchu, abóbora, salsinha, cebolinha, cebola e alho e macarrão.

Tudo Muito bem lavado, descascado e cortado…

Refoguei a cebola…

O frango…

Salsinha e cebolinha…

Tomate…

Coloquei os outros ingredientes…

O macarrão…

Cobri com água…

deixei cozinhar em fogo baixo até ficar tudo bem cozido…

Amassei bem amassado com o garfo…

Jurava que ele não iria comer, os dois caninos estão saindo hoje, massss ele me surpreendeu e comeu tudo..rsr

Beijos pessoal… E uma boa semana a todos!!!

Carimbo de aprovação

Destaque do Mês

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.