As delícias do Dudu
As delícias do Dudu

25

set

2017

Iogurte



por Thais Ventura em Acima de 1 ano, Alimentação Saudável, Annie, Doce, Receitas |

Quem segue a gente sabe que Annie foi APLV,  até 1 aninho ela não podia (nem eu enquanto ela mamou no peito) consumir produtos lácteos e derivados, tudo bem que eles geralmente são indicados acima de 1 ano mesmo, mas nem a fórmula dela podia ser comum, tinha que ser fórmula pra alérgico. Contei nesse post AQUI que a gente estava fazendo o TPO (teste de provocação oral) e enfim, deu tudo certo mesmo, ela realmente está curada…

Bom, sou fã de iogurte natural mesmo, acho um alimento fantástico, rico em probióticos – que são bactérias boas que auxiliam no bom funcionamento do intestino – Mas, como mostrei esses dias no Stories do instagram @asdeliciasdoduduedaannie  é preciso ficar bem atento ao comprar iogurte no supermercado, alguns parecem natural mas não são, é preciso ler a lista de ingredientes e iogurte bom ou é aquele feio em casa que é super fácil e simples (vocês podem ver a receita AQUI no nosso canal do youtube) ou que tenha dois ingredientes apenas que é leite e fermento lácteo e tem algumas marcas que são assim, fujam daqueles que tem amido modificado ou gelatina e estabilizantes, os coloridinhos cheios de açúcar e corante então nem precisa eu falar né? rs

Falando nisso hoje fiz pra Annie iogurte com manga e mamão.

Eu tenho preferido no lugar do leite da tarde oferecer iogurte, isso porque somente a fruta não tem sido suficiente a mocinha fica com fome, então troquei o leite por iogurte e as vezes dou junto com a fruta as vezes dou ele puro e a fruta separada, é uma ótima opção pra lanche da tarde.

Essa mistura de hoje ficou uma delicia, confesso que não achei que ela comeria tudo, mas ela amou e mandou ver…

Usei:

 

1/2 manga palmer

Fatias de mamão formosa

1/2 copo de iogurte

 

 

Amassei o mamão, porque se a gente bate com o iogurte fica liquido demais…

 

 

A manga eu já tinha um creminho dela que é só manga batida sem água nem nada, fica um creme grosso que usei pra uma outra receita e sobrou esse tanto que aproveitei pra ela.

 

 

 

Misturei o iogurte com as frutas….

 

 

 

Prontinho….

Ficou uma delicia e com uma consistência bem bacana….

 

 

 

Lembrando que, crianças consomem produtos integrais ok? nada de iogurte desnatado, nem diet nem light pra crianças certo???

 

E ai gostou? Faz por ai e me conta…

 

PS: Pode ser Kefir também que é uma ótima opção.

 

Uma resposta para “Iogurte”

  1. Evelin disse:

    Conheci o seu blog muito anos atrás (quando nem pensava em ser mãe), se não me engano, procurando receita de iogurte na internet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque do Mês

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.