As delícias do Dudu
As delícias do Dudu

21

jul

2016

Os aliados da maternidade



por Thais Ventura em Maternidade, Publicidade |

Antes de ser mãe, não sabemos quantas habilidades escondidas possuímos e quantas vezes vamos “cuspir” para o alto e esse mesmo “cuspe” vai cair na nossa testa…

Ainda me pego lembrando que, no passado, quando via uma criança fazendo birra no shopping, pensava “ah, se fosse meu filho”. Rs! Quem nunca pensou isso antes de ser mãe? Antes da maternidade, somos mães perfeitas e temos filhos perfeitos, que não fazem malcriação e não desobedecem.

HAHAHAHA!

Só rindo bem alto mesmo porque, depois dos filhos, começamos a ver que na maternidade real tudo é bem diferente e que seu filho vai, sim, fazer muitas vezes aquilo que você pensava que ele nunca faria e que não, você não saberá lidar com isso. Você pode até saber, mas aquela pulguinha atrás da orelha do “será que agi da melhor forma?” sempre vai existir…

Assim como a culpa… Culpa e maternidade são parceiras. Elas caminham lado a lado e a gente nunca vai estar satisfeita com a nossa própria forma de maternar. Eu, por exemplo, sei que faço meu melhor na alimentação do Dudu, mas morro de culpa quando tenho aqueles dias que não estou afim de fazer uma comida cheia de legumes variados. Olho para aquele prato meio xinfrim e morro de culpa!

Agora, depois que viramos mães, descobrimos alguns aliados que não sabíamos que poderiam ajudar. Eu descobri meu peito, descobri que fazia milagres amamentando, mesmo com toda dificuldade do início. O peito foi nosso super aliado: ele foi alimento, foi acalento, curou dores, acalmou, passou tempo e me fez sentir a mulher maravilha.

 

 

dudu mama

 

 

 

 

Descobri minha mão esquerda – eu nunca imaginava que mexer panela com a mão esquerda iria funcionar hahahaa.

Descobri que meu ombro serve para segurar vários objetos enquanto trocava fralda ou amentava Dudu.

Mas o meu maior aliado mesmo na maternidade foi e sempre será meu marido, esse faz o papel de pai cuidador assim como eu. Divide tarefas e funções e esse aliado não troco de jeito nenhum… =)

 

dani e Dudu

 

 

 

Todos nós tivemos aliados na maternidade e me identifiquei muito no da Miá Mello, nessa campanha fofa da Pom Pom:

 

 

 

E vocês o que descobriram como aliados depois da maternidade?

Conta pra gente aqui em baixo nos comentários do blog….

#MãeSemManual  #PomPom

 

 

 

postpatrocinado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque do Mês

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.