Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
As delícias do Dudu
As delícias do Dudu

14

jan

2016

Polpetone de carne recheado com ricota e espinafre



por Thais Ventura em Acima de 1 ano, Receitas, Salgada |

Pois é gente meu ano começou agitado, muitas coisas boas aparecendo, muito trabalho, muitas parcerias bacanas. Mas, taí uma coisa que não abro mão que é cozinhar em casa também pra minha família, claro que, a comida tem sido bem basicona porque eu tenho feito a noite pro jantar e almoço do dia seguinte. Mas, ontem mesmo depois de um dia inteiro na cozinha da escola, quis fazer uma delicia pra gente, então mesmo morta com farofa fiz essa maravilha ai ó, anotem a receita porque é tão fácil de fazer e muito delicia.

 

Ingredientes:

Meio quilo de patinho moído (renderam 6 unidades médias)

Alho socado a gosto

Sal a gosto

Temperos de sua preferência (usei esse da Nomu que são várias ervinhas e sem sal que temos na lojinha, quem quiser comprar o seu super recomendo pra tudo, basta clicar  AQUI)

3 colheres de sopa de tapioca

2 colheres de sopa de chia (opcional)

1

Modo de preparo:

Misture os ingredientes acima com a carne…

2

 

Até se misturarem por completo e reserve.

 

3

 

Preparem o recheio:

Bater no liquidificador, ricota com o espinafre escaldado (colocar na panela até murchar e escorrer a água que solta) e um pouco de iogurte natural integral pra ajudar a bater, mas não pode deixar ficar mole demais… Reservem…

 

Abram a carne moída como se fossem fazer hamburguinhos (não façam muito fininho), o tamanho é você quem decide, mas lembre se que precisa sobrar “massa” pra por por cima, então use apenas metade da carne…

 

4

 

Coloque uma colherada do recheio…

 

5

 

Façam outra parte igual a primeira… Coloquem por cima, e vá apertando e juntando as bordas com as mãos em movimentos circulares até se unirem por completo, se não unir direito eles se separam…

 

6

 

Eu grelhei com o ghee, mas podem usar uma colher de manteiga e deixar dourar dos dois lados…

 

7

 

Em um pirex que possa ir ao forno, coloque molho de tomate por baixo (esse é o meu caseiro que eu já tinha congelado), acomode os polpetones….

 

8

 

Acrescente mais molho por cima, cubra com muçarela em fatias e orégano…

Esses fiz pro jantar…

9

 

Esse fiz pro almoço do dia seguinte, cobri e guardei na geladeira pra assar na hora do almoço….

 

10

 

Levar ao forno 180° por aproximadamente 15 minutos….

 

Maravilhoso…

 

11

 

13

 

Servi com arroz, feijão e salada verde….

Destaque do Mês

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.