Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
As delícias do Dudu
As delícias do Dudu

20

ago

2014

Lasanha com molho branco e couve flor roxa (sem carne)



por Thais Ventura em Acima de 1 ano, Receitas, Salgada | Tags:

Já tinha visto imagens dessa couve flor na internet e já havia pesquisado como ela ficou roxa assim rs, A couve-flor colorida é um hibrido da branca conseguido através do melhoramento genético natural. Essa cor não é dada por corantes ou algo do tipo, como algumas pessoas achavam.

Bom, pensei em milhões de receitas pra fazer e dei as opções pro marido escolher, claro, acabou caindo na lasanha. Ó dúvida, nem sei porque perguntei se já sabia a resposta dele rs, mas, como trato é trato, foi feito a vontade do Sr. marido Daniel. rs
Usei metade da couve flor, ela era muito grande.
Lavei bem e cozinhei no vapor. Reparem na foto que o tom da cor dela mudou, mas não sumiu.
Cozinhe e reserve.

Para o molho branco usei:

1 colher de manteiga
1/2 cebola
500ml de leite
1 colher de cream cheese (opcional)
1 colher de sopa cheia de fécula de batata
Noz moscada, sal e pimenta a gosto.

Refogar a cebola na manteiga e deixar dourar, acrescentar o leite e o cream cheese, temperar com o sal, manteiga e nos moscada, dissolver a fécula de batata em um pouco de leite. Esperar ferver e misturar a fécula dissolvida, mexendo para não empelotar até engrossar. Desligar o fogo.

Para montar a lasanha usei:

Massa fresca artesanal
Mussarela
Molho

Misturei a couve flor roxa no molho branco.

Em um refratário coloque uma camada de molho, uma de queijo uma de massa e assim sucessivamente até chegar o final da forma. Termine com a camada de queijo.

Levar ao forno 180º por aproximadamente 25 minutos.
Mas atenção, essa massa que uso já é cozida, então não me preocupei com a quantidade de liquido na receita, se forem usar massa crua eu recomendo deixar ela mais molhadinha para cozinhar a massa no molho.

Bom apetite!!!

Destaque do Mês

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.