Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
As delícias do Dudu
As delícias do Dudu

18

jun

2014

Bolo de mingau



por Thais Ventura em Sem categoria |
Todo mundo sabe que sou chata com o que ofereço ao Dudu. Para você ter uma ideia, quando ele era menor, nunca dei mingau, pois não achava saudável oferecer um alimento cheio de açúcar para bebês com o paladar em formação. Mas tiveram dias, principalmente com dentes nascendo por volta de 1 ano que um mingau nutritivo talvez fosse uma boa pedida, acho que se tiver outro filho tem solução. É que a Jasmine acaba de lançar a Beabá, nova linha composta por papinhas de frutas sem adição de açúcar, purezinhos para bebês acima de 6 meses e mingaus para maiores de 12 meses – tudo sem conservantes e com ingredientes orgânicos. Aí, sim! Boa opção para quem precisa às vezes, na correria, recorrer a algo pronto.  

A Jasmine enviou um mingau para o Dudu experimentar. Como ele nunca teve o costume de comer, hoje diz que não curte a textura. Então, acabei inventando um bolo delicioso para fazer com o ingrediente. Olha só que moleza e que nutritivo!

Usei:
2 bananas
1 ovo caipira
1 colher de sopa de chia
1 colher de sopa de fermento
200ml de leite de quinoa (receita abaixo).
1 xícara do Mingau  (Pode usar  qualquer sabor da marca: arroz, quinoa e amaranto, cereais e frutas ou Trigo e soja).

Pra fazer o leite:
Deixar 1/2 xícara de quinoa em flocos de molho em 200ml de água por 20 minutos.
Bater tudo no mixer ou processador ou liquidificador e coar…
Prontinho seu leite de quinoa.

Em um bolw misturar o ovo, as bananas amassadas, a chia, o mingau, o leite de quinoa e o fermento.
Não leva açúcar mesmo ok? o mingau já é adoçado com açúcar mascavo.
Misturar bem todos os ingredientes, colocar em forminas de cupcake e levar ao forno baixo 180º por em média 25 minutos ou até que estejam cozidos!!!

Prontinho seu bolinho de mingau nutritivo!!!

Destaque do Mês

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.