Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
As delícias do Dudu
As delícias do Dudu

14

maio

2013

Substituindo o requeijão



por Thais Ventura em Sem categoria | Tags:, ,

Mariana Sá (Infância live de consumismo / Viciados em colo), mamãe de dois, (3 e 8 anos) está tentando se libertar cada vez mais dos industrializados em casa. 

“Acabou o requeijão de copo ou cream cheese, meu filho mais novo #aos3 ama, com o objetivo de diminuir os processados, decidimos fazer um cream cheese caseiro a partir de algumas orientações, fizemos o nosso cream cheese caseiro e ele amou: dura uma semana na parte mais fria da geladeira. ELE DISSE QUE O MEU É MAIS GOSTOSO QUE O DA CAIXA! e eu estou morrendo de amor…
enfim, começar certo é muito mais fácil, mas sempre é tempo para mudar. Se você tem um bebê pense muito antes de apresentar as comidas práticas que o mercado oferece (se não tiver muito açúcar, tem muito sal). Se seu filho já é maiorzinho e não come aquilo que é o melhor para ele, insista, observe, ache uma estratégia, uma receita e, pimba, quanto menos esperar ele estará adaptado!”


Perfeito não? Fiz a deliciosa receita da Mariana, testei por aqui e foi super aprovada, além de muito simples também, vale a pena…

Usei 2 potinhos de iogurte natural integral e 1 ricota

Cortei a ricota em pedaços e coloquei no liqui, pode ser também no processador.

Misturei os 2 iogurtes.

Bate bem, é preciso parar e mexer algumas vezes parar bater bem e ficar na consistência certa…

Dividi em duas partes

Uma temperei com azeite e sal e bati novamente

A outra ainda acrescentei manjericão fresco


Prontinho, você pode fazer com o sabor que desejar, rende bastante.





Destaque do Mês

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.