Kit para viagem. - As delícias do Dudu
As delícias do Dudu
As delícias do Dudu

17

dez

2012

Kit para viagem.



por Thais Ventura em Alimentação Saudável, Maternidade | Tags:, ,
Sempre recebo pedidos de como viajar e não ter que apelar para as papinhas industrializadas, eu nunca precisei na verdade parar pra pensar em como eu faria, porque ainda não tinha viajado por um tempo grande ou pra algum lugar que não desse pra fazer a comida do Dudu, mas agora meu marido vai ter uma semana de folga e nós vamos aproveitar e passar natal com minha familia na praia, tá, lá tem como fazer comida, mas poxa vida sou filha de Deus e mereço um descanso, com certeza vou acabar fazendo algumas coisas fresquinhas como o arroz, e o feijão que vou levar congelado, mas sem temperar e na hora é só refogar, mas eu me programei pra conseguir dar comidinha caseira pro Dudu todos os dias, mesmo se eu não quiser fazer nada de comer pra ele, eu já estou levando o suficiente.
Ele come comida, comum igual a nossa, só que até fazer, arroz, feijão, carne legumes ia demorar muito, e como vamos pra lá com a familia toda quero aproveitar a praia um pouco também, mesmo voltando mais cedo que os outros, chegar em casa com criança com fome, é dose pra leão, eles não esperam não é? pois é vai ser só esquentar em banho maria e pronto, comidinha delicia prontinha pra ele almoçar e tirar o cochilão… No lanche da tarde e café da manhã ele come frutas, pãozinho, iogurte, isso consigo comprar lá obvio, o que mais preocupa mesmo é sempre o almoço… 
Como ficaria ruim congelar, legumes, verdura, comidas em si como ele está acostumado comer, fiz sopinhas, já tem tudo que ele precisa em 1 potinho só… Bem melhor que os industrializados não é mesmo? Todos os dias o almoço já está garantido, acredito que na jantinha eu vou ter mais tempo e consigo preparar alguma comida fresquinha…
Macarrão com abobora italiana, vagem, caldo de galinha caseiro, tomatinhos da horta da vovó, batata baroa, beterraba e bertália.

Aqui no pote verde tem papinha de maracujá que congelei 1 se precisar…
No roxo tem molho de tomate com carne moída é só cozinhar o macarrão…

Essas são de abóbora moranga com frango, mandioquinha, espinafre e macarrão…

Tem uma de peixe com legumes nesse de plástico menor, e os hamburguinhos de frango, para acompanhamento de algum dia…

Nesse tem carne assada desfiadinha, com arroz de quinoa… Na hora é só cozinhar um legume ou fazer uma saladinha verde e pronto.

Molho de tomate caseiro, dá pra fazer um risoto, ou um macarrão mesmo…

Aqui tem alguns e vão ter mais alguns outros que estou fazendo até lá… Vou levar assim congelado dentro da bolsa térmica com gelo seco dentro e jornal pra manter, mas como tem algumas outras coisas congeladas maiores que vão também acredito que segurem as 3h de viagem numa boa.

Se a gente se programar, conseguimos fazer pra eles o melhor… Vou feliz sabendo que vou nutrir meu filho da mesma forma e mesmo amor que faço em casa…
No Natal, a nossa ceia é simples, e como é minha mãe e eu que vamos preparar acredito que a maioria das coisas ele possa comer tranquilo também…
Espero que tenha conseguido ajudar um pouquinho vocês nessa parte. Para viagens maiores rola de levar assim da mesma forma, o gelo seco conserva durante muitas horas congelado…
Então tá ai Fica a dica para não perder a “folia” de fim de ano, sem deixar a alimentação de nossos pequenos a desejar.

Uma resposta para “Kit para viagem.”

  1. Elisangela disse:

    Os potinhos de vidro da Nestlé podem ser congelados?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque do Mês

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.