Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
As delícias do Dudu
As delícias do Dudu

10

maio

2012

Mel x açúcar x saúde do seu bebê



por Thais Ventura em Alimentação Saudável |

Pelo que tenho percebido, esse dúvida tem sido frequente… então vamos lá tentar tirar algumas delas…





Com o que eu posso adoçar o suco ou a papinha do meu Bebê?

Com nada… A própria fruta já contém o seu próprio açúcar (frutose) tornando assim ela docinha e de fácil aceitação a maioria delas… 
Quando a mamãe resolver fazer um suco, com maracujá ou alguma outra fruta que seja mais ácida, eu recomendo não fazer puro e sim misturar uma outra fruta doce, para substituir qualquer açúcar.

Posso dar mel ou karo para meu bebê?

Não. não é por frescura nem nada… 

segue abaixo uma matéria retirada do site Babycenter

O problema de dar mel ao bebê é que pode haver esporos da bactéria Clostridium botulinum, que provoca o botulismo. Não importa a marca ou a procedência do mel, o perigo sempre existe. Como o sistema imunológico dos bebês ainda não está maduro, eles podem pegar uma forma da doença chamada botulismo infantil. Bebês de até 6 meses são especialmente vulneráveis, mas os médicos recomendam que se espere até a criança ter pelo menos 1 ano para dar mel. 

Por isso, mesmo que o bebê esteja resfriado, com tosse ou com prisão de ventre e você tenha ouvido falar que mel faz bem, não dê nem um pouquinho à criança se ela tiver menos que 1 ano. 

Os esporos do botulismo são muito resistentes e podem sobreviver até à pasteurização e a altas temperaturas. O xarope de milho também pode conter o esporo. 

Os sintomas do botulismo surgem entre 8 e 36 horas depois da ingestão do alimento contaminado. Entre os sintomas estão prisão de ventre, falta de apetite e falta de energia. A doença é muito rara, mas, se você desconfiar que algo está errado com seu filho, procure atendimento médico na hora. 

Depois de 1 ano, você pode dar mel, mas cuidado para não abusar. Por ser um alimento extremamente doce, ele pode acostumar mal o bebê, e pode prejudicar os dentes. Prefira oferecer alimentos doces como sobremesa, e depois limpe bem a gengiva e os dentinhos do bebê. 


Retirado daqui

Mas o pediatra indicou… 
Desculpa minha sinceridade… Mude de pediatra.

QUALQUER TIPO DE AÇÚCAR É SOMENTE RECOMENDADO APÓS DOIS ANOS DE IDADE.


none

Destaque do Mês

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.