Publicidade | Anuncie
Postagens

30 maio 2012

Receitas de leitoras...

9 meses

Tenho 3 receitas de leitoras e mais uma dica maravilhosa da mamãe Izabel de um caldo de galinha feito em casa... Adorei, olhem só:

Caldo de galinha feito pela mamãe Izabel

Nem todas sabem o beneficio do colágeno que tem no pé de frango mas eu aprendi e estou passando pra quem quiser aprender.

  1. Compre o pé de frango na feira ou onde desejar
  2. ferva bem
  3. coloque na panela de pressão e acrescente: cebola, salsão, alho, sal se desejar, couve, espinafre, cenoura, salsinha. (pode ser a verdura escura que quiser, mas não precisa colocar tanta verdura, acho que dois ou três tipos já fica bom)
  4. cozinhe e depois deixe esfriar
  5. separe os pés do frango e bata no liquidificador os demais ingredientes
  6. coe o caldo e coloque no freezer
  7. prontinho, virou cubos de galinha que serve para temperar arroz, carne, sopinhas, macarrão, etc
  8. Tem vitaminas, colágeno e é muito saudável e nem dá pra criança perceber que tem legumes no meio.



O almoço da mamãe Paula Kehrwald

Oie! Não sei o filhote de vcs, mas por aqui o Nini adora coisas pra segurar na mão comendo. Dou brócolis, milho, couve flor etc!

Como hoje fiz um refogadinho de carne moída pra ele, tive a idéia de fazer pastel de forno! Ficou super bom. 

Arroz cozido com cenoura




Refogado de carne moída com cebola, tempero verde e ovo picadinho


Massinha do pastel fechado


Gema de ovo pra dar aquela cor


E aqui a jantinha de hoje dele


Espero que goste, pode variar o recheio vom muitas coisas!

Bj

Paula Kehrwald


Receita de papinha da Maria Clara pela mamãe Jamilly



Bem, outro dia estava sem saber o que dar de diferente a ela na janta, queria algo gostoso e como ela estava toda chatinha por conta dos dentes que querem sair, lembrei que na casa de uma tia eu comi um tal creme de alface...e bem, decidir fazer com uma modificação: o original leva creme de leite no final o dela preferir fazer com o leite que ela toma.
 
Receita: Creme de Alface
 
3 batatas inglesas
alho
coentro
olho de canola
3 folhas de alface
sal
leite ninho 1+
 
modo de fazer:
 
Refoguei o alho e acrescentei as batatas cortadas e lavadas, coloquei o coentro , depois coloquei agua, sal e deixei cozinhar, quando estavam quase cozidas coloquei as folhas de alface lavadas e esperei até as batatas estarem cozidas.
dissolvi o leite na quantidade que desse para ficar um creme não muito grosso, coloquei tudo no mixer e bati.
Ficou uma delicia...ela adorou..e eu no outro dia fiz pra mim...rsrsrsrs


none

Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Adorei as receitas, essa do pastelzinho vou fazer, mas vou fazer assado , será que dá certo fazer assado no lugar de frito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é assado Izabel, frito de jeito nenhum para as crianças...

      Excluir
  2. Thaís, estou passando "só" para dizer que vc nos ajuda (a nós, mães desprovidas de talentos cozinhísticos) de uma maneira tamanha, que talvez vc não faça ideia.
    Eu leio o teu blog TODOS OS DIAS, comento de vez em quanto, até pq não me sinto nada apta a dar pitacos por aqui, e, apesar de cozinhar pouco para a Laura, sempre que preciso, me lembro de alguma receita tua.
    Que vc saiba que este seu blog é necessário, além de muito gostoso de visitá-lo, é necessário vir aqui e ler a tua receita do dia.

    Quando vc postou sobre frango com quiabo, eu ia comentar, mas não comentei, então, aqui vai: a Laura AMA frango com quiabo. Meus pais são mineiros, me considero muito mineira, apesar de não ter nascido em Minas, quando estivemos lá da última vez (no dia das mães), Laura comeu dois (DOIS) pratos de arroz, frango e quiabo. Ela se matou de comer isso, se empanturrou, lambeu os dedos. E olha que ela tem 17 meses, não é louca com comida... mas amou. E eu vi a tua receita aqui, me lembrei desse dia e de como eu posso tentar fazer um frango com quiabo para ela.

    Que vc continue nos inspirando a cozinhar mais e melhor, fundamentalmente, para os nossos filhos. Que cada uma das pessoas que vêm aqui e leem tuas receitas, um dia, pelo menos um dia possa te dizer o quão bacana é este blog e quanto ele é amigo. Amigo, parceiro. Amigo de dar o braço e estar junto na hora de cozinhar.

    Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava precisando de um comentário assim na minha vida hoje... Obrigada Dani... beijosss

      Excluir
  3. Ótimas receitas!!
    Quanto tempo não passava por aqui, desculpa amiga, por não conseguir retribuir o carinho por mim

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Thais eu faço aqui em casa tudo assado, desde o nuggets at[e linguiça.

    ResponderExcluir
  5. nossa....quero fazer esse pastelzinho....amei....bjus

    ResponderExcluir
  6. Vim aqui só pra te dar os parabéns pelo curso...tá chique hein!?
    Uma pena eu não poder ir, moro bem longe do Rio, Manaus!!! Mas quem sabe umdia você não faz um curso on line né não? Fica a dica!!! Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  7. Amei as receitas!esse caldo entao,tudo de bom!já to até indicando o seu blog pras mamaes de primeira viajem!Faço uso das suas receitas tmbm!

    ResponderExcluir
  8. Adoro suas receitas. Tento sempre fazer algumas. Estou a te seguir no blog. Sou a mãe da Luna, da qual tenho o bazar contigo.

    Deus a abençõe.
    Paz.

    Jaqueline.

    ResponderExcluir
  9. ADOREI o seu blog... já estou na metade.... isso mesmo... estou lendo desde o começo kkkk Como almoçamos fora eu nunca comprei legumes e verduras em casa... para você ter idéia... eu fui comprar as coisas e nunca tinha visto uma beterraba sem ser em forma de salada já pronta kkkk
    Vou começar com as papinhas amanhã... e o seu blog me ajudou muito....
    Fiquei com 2 dúvidas:
    pq tem q ser tudo no fogo baixo?
    e como higienizar os ingredientes.. só com água?
    bjs
    Stella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi stella... jura? rsrsr eu sempre faço tudo no fogo baixo, primeiro que na pressão em fogo alto a panela pode explodir... segundo que quanto mais baixo a temperatura menos os nutrientes se perdem. Para higinizar você pode comprar um produto próprio pra isso ou usar água sanitária, isso mesmo, 1 colher de sopa para 1 litro de água e deixar de molho os legumes e verduras por 20 minutos e depois lavar em água corrente muito bem lavado de preferência com uma escovinha. beijos

      Excluir
    2. Obrigada pelo rápido retorno....
      Água sanitária comum? Aquela de lavar banheiro? kkk
      Vc coloca tudo com casca ou sem?
      Muito obrigada!
      bjs

      Excluir
    3. Stella lê aqui esse meu post que vai te explicar tim tim por tim tim rsrs http://www.asdeliciasdodudu.com.br/2012/02/voce-sabe-o-jeito-certo-de-lavar-frutas.html

      Excluir
  10. Eu cheguei nele agora kkk super obrigada.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Thais, descobri seu site faz alguns meses e desde então tenho pegado várias dicas aqui para fazer para minha filhinha. Vejo amor em cada coisa que você faz e fico muito feliz por você compartilhar conosco tantas coisas legais e de enorme utilidade, é ENORME mesmo!!! Ontem eu fiz o caldo de galinha dessa postagem, com os pés da galinha, ficou ótimo! Já fiz o frango com quiabo e outras coisas também. Pretendo em breve fazer o caldo de carne e experimentar outras receitas. Queria até fazer mais receitas, mas o tempo é tão curto... aos poucos vou testando!!

    Um forte abraço e que Deus continue abençoando você e sua família!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar... Adoramos seu recadinho!!! Se tiver feito uma pergunta, por favor volte para conferir a resposta, pois sempre respondo todas elas... Beijos Thais e Dudu