Publicidade | Anuncie
Anuncie Aqui
Postagens

18 março 2012

Papinha de Maçã feita em casa

6 meses

Super me empolguei nessa missão de fazer todas as papinhas doces em casa, rs e quem ta ganhando com isso é o Dudu e vocês, ele tem curtido muito essa experimentação de papinhas caseiras... Olha tem ficado realmente bom.
Ai gente, acho que de tanto eu fazer propaganda do meu pequeno gourmet, ele resolveu fazer uma greve de fome básica durante esses dias, mas nada que me deixe arrancando os cabelos, conheço minha cria e sei que é só fase, até porque a boca do menino tá em alto relevo de tanto dente que tá saindo ao mesmo tempo coitadinho, acredito então ser esse o pequeno probleminha com as papinhas, tenho feito umas bem simples, tanto que nem tenho postado as salgadas por enquanto, aaaa pode ser também a nova forma de servir pedaçuda que ele ainda não acostumou, mas enfim, daqui a pouco ele volta ao normal (espero do fundo do meu coração) por que não tem nada pior que filho não comer né gente? (sei que muitas de vocês passam por isso) e eu espero muito também que eu não pague o que eu e meu marido fizemos nossas mães passarem, eu não comia nada, nada mesmo e meu marido também era péssimo, bom, chega de blá blá blá... Fiz a papinha de maçã. Confere ai!!!



Ingredientes: 3 maçãs médias


Coloque duas para cozinhar...


Em fogo baixo com a panela tampada, por 30 minutos ou até que as casacas saiam...


Assim elas vão estar muito bem cozidas...


Pegue a outra maçã, que não cozinhou, descasque e corte em pedaços...


Coloque 150ml de água e bata muito bem até formar um suco...


Sem pedaços...


As duas que foram cozidas, amasse com o garfo. (mamães que tem medo do filho engasgar, a maçã fica tão bem cozida que não sobra nenhum pedaço grande, ela vira uma pastinha mesmo)


Misture o suco com a pasta de maçã...


Rendeu dois potinhos...


Um ele comeu de sobremesa depois da janta de ontem e o outro vai comer de lanche da tarde.

Ficou sensacional...

*Uma observação: Tentem fazer essa receita para variar, a forma que a maçã é dada, pois ela cozida, tem uma perda dos nutrientes, então a melhor forma é a fruta pura e simples mesmo ou cozida no vapor.


Mas entre essa e a pronta da Nestlé eu fico com essa... Mais uma mamães para subistituirem!!!

beijos e um ótimo domingo a todos!!!

Carimbo de aprovação

Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. adorei...pois assim economizo mais e fica mais saudavel pra minha filhota!!

    ResponderExcluir
  2. Até qtos dias posso guardar na geladeira? já q não tem conservante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu deixei de ontem pra hoje só, não se te dizer por quanto tempo duraria, mas acredito que não muiito... beijos

      Excluir
  3. Olá! Boa tarde!! Vim conhecer o seu blog e já estou seguindo!! Faço parte das Blogueiras Unidas e te convido a conhecer o meu blog também!!! Ta tendo promoção por lá!! Desde já obrigada pela atenção!!!



    www.redequinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ola, amei seu Blog.
    Já estou seguindo para não perder as novidades ficarei muito feliz com sua visitinha em meu cantinho tbm.
    sou Blogueira unida numero 1164.http://artsbyre.blogspot.com

    Bjs. Rê

    ResponderExcluir
  5. Olá Thais, achei seu blog pesquisando receitas na net pro meu bebe que tem 5 meses e meio e começou a comer papinha salgada, apesar deu ser mãe pela segunda vez de mais um garotão, ainda tenho duvidas, até pq meumenino mais velho Marcelo tem 7 anos, não são tantos anos assim mas confesso que muitas coisas não lembrava 100%, como queria uma sopinha gostosa, cadapio variado, muito nutritiva e bem natural resolvi pesquisar, ai achei vc!!! Mt legal seu blog, parabéns!!
    Em breve mando alguma receita que faço pro Bernardo pra vc, se aprovar manda pras mamães de plantão!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Thais fiz para o Samuel e ele adorou.
    Ele só comia maçã como suco puro ou junto com pêra.
    Esse foi um jeito diferente dele comer maçã.
    Adorei

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada, Thais! A Letícia simplesmente amooooooooooou essa receitinha. Fiquei super aliviada porque ultimamente ela só estava aceitando pera ou uva, duas frutas bem "baratinhas"...rsrs. E ainda acabou a safra da uva por aqui no RS, então, já imagina como vão ficar os preços daqui pra frente, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Thaís! Adoro as suas receitas e as ponho em prática aqui em casa.Mas gostaria de saber como você faz para que a papinha de maçã não esqueça.Já que está é uma característica da maçã e da pêra.Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Thaís! Como você faz para que as papinhas e sucos de maçã e pêra não fiquem escuros ? Já que está é uma das características destas frutas,escurecer depois de cortadas.

    ResponderExcluir
  10. Thais, eu tenho a mesma dúvida, como fazer para a fruta não escurecer? (Talita, Belém-PA)

    ResponderExcluir
  11. Vou fazer pra Mariana e João Paulo hj, mas vou inovar, maçã argentina com maçã verde vamos ver o q as crianças acham...
    Daniela Lobato/ SP

    ResponderExcluir
  12. Thais, eu posso congelar estas papinhas doces que vc faz? Pois gosto de cada dia dar uma fruta diferente pra minha filha, então se der pra congelar posso fazer e ir variando estas papas.

    ResponderExcluir
  13. Por favor no suco de maçã é 150ml de agua mesmo?ficou aguado

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar... Adoramos seu recadinho!!! Se tiver feito uma pergunta, por favor volte para conferir a resposta, pois sempre respondo todas elas... Beijos Thais e Dudu