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As delícias do Dudu
As delícias do Dudu

3

nov

2011

Coisas boas de saber que li por ai…



por Thais Ventura em Alimentação Saudável |

Para fazer uma sopa completa para nossos bebes, é importante que ela contenha no minimo:

1 alimento protéico
2 alimentos reguladores
2 alimentos energéticos

Tá… mais quais são esses alimentos???
Segue abaixo a listinha de alguns deles…

ALIMENTOS PROTÉICOS

Carne de vaca – frango – figado – rins – coração – moela – peixe – gema de ovo – feijão – lentilha – ervilha – milho

ALIMENTOS REGULADORES

Frutas: abacate – abacaxi – acerola – ameixa – banana – maça – caju – goiaba – laranja lima – limão – mamão – melancia – melão – morango – pera – uva

Legumes: abóbora – abobrinha – berinjela – beterraba – cenoura – chuchu – pepino – pimentão – tomate – vagem

Folhas: acelga – alface –  almeirão – agrião – brócolis – couve-flor – espinafre – repolho – rúcula

Temperos: alecrim – alho – alho-poró – cebola – cebolinha – coentro – hortelã – manjericão – salsa

ALIMENTOS ENERGÉTICOS:

Açucar – arroz – azeite – batata – batata doce – biscoitos – bolos – cereais integrais – farinha de aveia – inhame – mandioca – macarrão – batata baroa – óleo de milho ou girassol – manteiga ou margarina.

Bem esses são os alimentos separados por categorias, mas NÃO quer dizer necessáriamente que você dará todos eles ao seu pequeno, essa é só mais uma maneira de facilitar na hora de escolher o que colocar na sopinha dele, ou no lanche da tarde…

Beijocas!

 

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